Reflexão

Roda gigante da vida

Autor: Airton da Silva Junior

As vezes me pergunto se estou em baixo ou se estou em cima, parece confuso, mas digo em relação a roda gigante da vida, roda esta que passamos pelo lado de cima com momentos de alegrias e conquistas, mas enfrentamos o lado de baixo, com aprendizagem e sorrisos tímidos. Nesta Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Não sabes nada de mim

Autor: Sandra Mello-Flor

Não sabes de nada, do que vai à minha alma: Assim, aceita o que te dou, é o meu melhor! Desconhece a minha alegria, o que me faz sorrir, o que faz chorar! Minhas fantasias, os meus mais simples sonhos! Os meus pequenos e tão grandes mundos, infinitos mundos… Estes Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Devaneios

Autor: Sandra Mello-Flor

Sim eu tenho devaneios e muitos… Eu gosto sou feliz nas minhas insanas fantasias Na curva do ponto paixão eu sonho eu amo Eu os enfeito dou vida a meus sonhos Eu abraço e beijo eu belisco eu cheiro Eu os vejo na esquina da minha alegria o meu amor Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Preciso Fazer

Autor: Autor Desconhecido

Preciso fazer alguma coisa Alguma coisa preciso fazer Algo que me faça feliz Algo que me dê prazer Preciso descobrir o que quero E querer me descobrir Feliz por não desistir Feliz por algo produzir Presico fazer alguma coisa Alguma coisa preciso fazer Algo que me faça produzir Algo que Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

A hora imóvel

Autor: Rubens Jardim

Tenho dúvidas se estou por dentro ou por fora mesmo na hora do amor. Pareço letra perdida à procura da palavra. Mas as palavras também se perderam dos usos cotidianos e da realidade . Elas escaparam do papel e criaram seus próprios espaços cênicos. Fala-se que as palavras se libertaram Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Pacto

Autor: Walter Costa

Sob a sombra de uma pequena árvore Deitado na grama fresca de orvalho Perdido em devaneios tolos E lunático em indagações efêmeras Avistei o longe aquela pequena A tal dos sonhos de juventude A qual todo homem já desejou Caminhava como que destraída Passos largos, quase deslizantes Ao sol claro Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Ser você

Autor: Autor Desconhecido

É ser independente das necessidades que possa enfrentar. Independente da má sorte que possa ter. Independente das desvantagens que possa ter ocorrer. Independente da falsidade que possa ter rodiar Independente das humilhações que possa passar. E enfim, independente de tudo e de todos. Aprenda acima de tudo a dar, a Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Poemas

Autor: Sandra Azevedo Mello

0s poemas alimentam minha alma É um pouco de mim que deixo neles Que quando tu os lê por instantes Faço parte de ti e tu me sentes São eles a indefinição do meu eu Ou o meu eu, em vagos traços! E jamais saberei como tu os viste Como Ler mais…

Por Dejovu, Há