Novelas…

Por Dejovu em

De dramas já basta o que vivemos ao passar pelas ruas e ver pessoas pedindo nas calçadas, crianças que estão raquíticas nos sinais pedindo uma moeda para comprar sei lá o que, ver idosos abandonados pela família em um asilo que recebe ajuda de pessoas caridosas. Drama também é ver que ainda existe guerra entre países e que muitas vezes a nação inteira é destruída por meros caprichos políticos e falta de diálogo, conversas e acordos…

Ao chegarmos em casa e acionarmos o botão da TV nada mais nos assusta, afinal é tudo tão comum, tão corriqueiro aos olhos dos outros. Pessoas que matam e ficam impunes, médicos que abusam sexualmente das pacientes e quem sabe, ficarão impunes, doenças que se espalham e se tornam calamidade pública.

Quer drama maior? Ah! Sim, claro! Então vamos assistir novelas, pois elas nos iludem pelo período de 1h e 30 minutos, aproximadamente e ainda ficamos sonhando acordados pelas próximas 24 horas à espera do próximo capítulo que nada mais é que a troca de cenário, atores e nomes de personagens da novela anterior.

Depois da novela, o que resta é um sentimento de alegria temporária, pois a moça que traía o marido conseguiu fugir com o amante, a empregada conquistou o amado patrão, o ladrão que parecia apodrecer na cadeia sai e vai ser feliz em outro país, etc.

Quer drama maior?

Se você quer eu não sei, mas eu, depois de tudo isso, sofro com o drama de ter que aguentar tudo isso!
Autoria: Cristiane Maria Martins Galvão

Autor: Cristiane Galvão

Categorias: Curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.