Simplesmente Amar

Por Dejovu em

Muitas vezes ficamos buscando um sentido para a vida e só o que precisamos saber é que a vida sem amor não tem sentido.
No mundo atual milhões são gastos em cirurgias plásticas em busca da beleza e só o que precisamos saber é que a beleza sem amor é fútil.
Tantos em nome dos bons relacionamentos se mostram dóceis e frágeis e só o que precisamos saber é que a docilidade sem amor nos faz servis.
Queremos e lutamos por justiça, ás vezes, até dizemos que o mundo é injusto e só o que precisamos saber é que justiça sem amor nos torna severos.
Buscamos o êxito em tudo que fazemos, pagamos preços muito altos pelo nosso sucesso e só o que precisamos saber é que o êxito sem amor nos faz arrogantes.
Desejamos muitas vezes a riqueza a qualquer custo e só o que precisamos saber é que a riqueza sem amor nos faz avaros.
De maneira ilógica a busca por poder é um ícone em nossa sociedade e só o que precisamos saber é que o poder sem amor nos faz tiranos.
Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho, muitas vezes, até esquecemos que a vida é mais, e só o que precisamos saber é que o trabalho sem amor nos faz escravos.
Temos tantas religiões hoje no mundo que pregam a fé e só o que precisamos saber é que fé sem amor nos faz fanáticos.
Nossos desafios do dia-a-dia são tantos e tão grandes que nos entregamos em oração e só o que precisamos saber é que oração sem amor nos faz oradores de palavras vazias.
Em meio à tantos problemas que nos são apresentados, mesmo que contrariados, as vezes podemos até chegar ao sacrilégio de negar a Deus e só o que precisamos saber é que pensarmos em Deus sem amor não é pensar em Deus.
Muitos querem deixar tudo de lado em nome da simplicidade e só o que precisamos saber é que simplicidade sem amor nos faz depreciarmos a nós mesmos.
Amar o amor simplesmente é parte de tudo. Ame, simplesmente ame! Somos dotados de inteligência e a maior expressão desta é o amor, por que a inteligência sem amor nos faz pequenos e cruéis.
Amar não é somente um sentimento, dedicação ou entrega, é uma decisão. Amar é um verbo e a sua expressão maior é o amor incondicional, isto é, amar simplesmente por amor.
Como disse o poeta desconhecido: O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso, abandone seu jardim. Ame o Ser Humano, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso só depende de você.

Autor: Flávio Souza

Categorias: Crónicas e Textos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.