Xeque-mate

Por Dejovu em

Sei que você deve estar somente passando os olhos por aqui, mas já aviso que ele foi feito pra você. Sim, eu sei exatamente que VOCÊ o está lendo, sei a cor dos seus olhos, do seu cabelo, sua idade e onde você mora. Mas também não sei muito.
Isso aqui é uma arapuca, uma ratoeira, e esse mistério sem sentido é o queijo que pus pra te prender, e se seus olhos ainda estão pousados nestas linhas, está dando certo.
O porque de tudo isso, toda essa metáfora, figura de linguagem? Me dá um crédito e leia até o final, colocar as palavras – e ordená-las – não é tarefa fácil quando o assunto é paixão, amores e desamores.
Não faça essa cara de espanto !!! Falei que era uma arapuca. Sim, estou apaixonado por você, mas esqueça as margaridas e os bem-me-quer.
Sei que assuntos ligado a essa temática sempre requerem um feedback, um retorno, e sei também que não é esse caso. Isso aqui não é um investimento, sequer tenho expectativas que isso dê em algum lugar.
O amor é feio e a paixão é repelente quando não correspondidos. Uma forma bem prática de afastas alguém é dizer que a ama. Não entendo esse medo irracional de sentir-se mal por não sentir o mesmo. E afastando-se é a maneira que pensamos ser correta pra não fazer alguém sofrer. Sejamos maduros e não vamos cair no mesmo erro, ok?
Eu estou apaixonado por você e acordo todo dia as 06:00 pra ir trabalhar. Estou apaixonado e continuo indo sozinho no cinema as terças-feiras. Estou apaixonado e nada me inibe de sair sábado a noite, visitar alguns amigos, entrar em site pornô e continuo indo na academia, mas confesso que pensar em você tem sido um ótimo álibi para aquela sessão extra de abdominais.
Estou apaixonado por você mas não fantasio, não te idealizo, apenas te desejo. É um desejo grande mas que não bota medo, que em nada tem a ver com aqueles filmes da sessão da tarde, com amores de verão, sequer tem a ver com amor. Tem a ver com um sei-lá-o-que, um platonismo sadio de te querer por perto, fantasiar-te em coisas simples, uma felicidade sem destino mas que está me fazendo um bem danado.
Porque estou apaixonado por você? Responda você mesmo, porque lógica não achei nisso. Você gosta de algumas músicas que eu gosto, pensa sobre relacionamentos da mesma forma que eu. Discordamos no trivial e concordamos no essencial, e acho que mesmo que fosse o contrário, ainda estaria apaixonado.
Apaixonar-se nada tem a ver com o que se tem, se cultua, se pensa. Isso são apenas referências, e tendo em vista isso, nada mais posso te dizer.
Se eu te amo não diz tudo, dizer-se apaixonado explica ainda menos.

Autor: Luis Dutra

Categorias: Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.