Crónicas e Textos

“Brasil mostra a tua cara”

Autor: Marco Antônio de Figueiredo – Advogado e Articulista

Como dizia o poeta, “já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar. Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Mas vivi, e ainda vivo! Não passo simplesmente pela vida…”, por isso não dá para aceitar tantos mandos Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Amar é

Autor: Júlia Dantas

Amizade tem que ser regada a cada encontro. Casamento tem que ter de renuncia a cada dia Família tem que ser nutrida em todo tempo. Amar é regar, nnutrir e renunciar.

Por Dejovu, Há
Curtas

O tempo

Autor: Júlia Dantas

O tempo foi feito para ir sempre em frente… Então passa, passa e passa. Mas em cada tempo Existem momentos, pessoas, situações. Porém coisas grandes não se vão com o tempo. Ficam na lembrança. Amizade é coisa que sobrevive ao TEMPO.

Por Dejovu, Há
Curtas

Novelas…

Autor: Cristiane Galvão

De dramas já basta o que vivemos ao passar pelas ruas e ver pessoas pedindo nas calçadas, crianças que estão raquíticas nos sinais pedindo uma moeda para comprar sei lá o que, ver idosos abandonados pela família em um asilo que recebe ajuda de pessoas caridosas. Drama também é ver Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Uma lágrima ou um sorriso.

Autor: Paulo Master

A menina virou uma linda mulher, deixou de ser garotinha, agora ela tem que viver seus sonhos, seus anseios de felicidade, ela agora busca outros horizontes, um lugar para eternizar seus desejos outrora escondidos, mas que aos poucos vêm se revelando, ela agora precisa assumir seus erros e acertos e Ler mais…

Por Dejovu, Há
Saudade

Saudade

Autor: Airton da Silva Junior

Saudade, palavra única, sem tradução gramatical e tampouco tradução sentimental, sem tradução gramatical porque sua tradução para língua mundial não diz metade do que ela realmente significa em português e sem tradução sentimental porque nem quem sente consegue descrever exatamente o que é. Não se trata de um sentimento como Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Roda gigante da vida

Autor: Airton da Silva Junior

As vezes me pergunto se estou em baixo ou se estou em cima, parece confuso, mas digo em relação a roda gigante da vida, roda esta que passamos pelo lado de cima com momentos de alegrias e conquistas, mas enfrentamos o lado de baixo, com aprendizagem e sorrisos tímidos. Nesta Ler mais…

Por Dejovu, Há
Amor

Que presente é te amar

Autor: Soélis Sanches

Tudo começou quando para ti olhei a primeira vez, A partir daí minha vida tomou outro caminho, O coração pulsava forte, os olhos brilhavam de felicidade, Descobri em você, minha paixão, meu amor, minha ternura e meu carinho! Chorava, gritava, saltava de alegria, quanta magia descobri no teu olhar! Sabia Ler mais…

Por Dejovu, Há
Amor

Perdida

Autor: Sandra Mello-Flor

Eu me perdi do meu caminho nas sombras de minhas tempestades Não consigo achar a trilha que marquei no meu esboço inacabado de mim Fico sentada a beira da estrada interminável da minha tristeza E a noite chega e eu não sei onde me encontro por onde ando Não vejo Ler mais…

Por Dejovu, Há
Amor

Você e Eu

Autor: Paul Géraldy

Eu gosto, gosto de você! Compreende? Eu tenho por você uma doidice… Falo, falo, nem sei o quê, Mas gosto, gosto de você. Você ouviu bem isso que eu disse?… Você ri? Eu pareço um louco? Mas que fazer para explicar isso direito, Para que você sinta?… O que eu Ler mais…

Por Dejovu, Há
Amor

Toi et Moi

Autor: Paul Géraldy

A gente começa a amar Por simples curiosidade, Por ter lido num olhar Certa possibilidade. E como, no fundo, a gente Se quer muito bem. Ama quem ama somente Pelo gosto igual que tem. Pelo amor de amar começa A repartir dor por dor, E se habitua depressa A trocar Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Confissão

Autor: Paul Géraldy

Eu bem sei que, ciumento, exigente, impulsivo, Irritado, infeliz por coisas tão banais, Eu vivo a provocar discussões sem motivo… Mas eu amo tão mal porque eu amo demais. E atormento você, e persigo… Você havia de ser melhor amada e mais feliz também, Se não fosse você a minha Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Dúvida

Autor: Paul Géraldy

Você diz: “Eu penso apenas em você”. Mas pensa em mim muito menos que no amor. E diz: “Meus olhos magoados que vivem só de desejo passam horas acordados quando me deito”. Mas sua alma é mais satisfeita do que louca. Você pensa mais no beijo que na boca. Você Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Ternura e Loucura

Autor: Paul Géraldy

A gente vive e padece lado a lado, no entanto não se parece quase nada. Basta uma rusga comum, um atrito, para pôr entre nós um infinito! Parecemos estar loucos de ternura; mas, basta que cesse um pouco tal loucura, para que os dois se tornem inimigos … Se você Ler mais…

Por Dejovu, Há
Amor

Recomeçar

Autor: Sandra Mello-Flor

Eu te tiro dos meus olhos, da minha vida Deixo-te ir embora do meu coração Como uma brisa de uma madrugada De uma noite sem estrelas, sem lua No amanhecer de um sol brilhante Num majestoso partir do meu amor E minha alma livre voa a apagar teus rastros Guardo Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Não sabes nada de mim

Autor: Sandra Mello-Flor

Não sabes de nada, do que vai à minha alma: Assim, aceita o que te dou, é o meu melhor! Desconhece a minha alegria, o que me faz sorrir, o que faz chorar! Minhas fantasias, os meus mais simples sonhos! Os meus pequenos e tão grandes mundos, infinitos mundos… Estes Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Devaneios

Autor: Sandra Mello-Flor

Sim eu tenho devaneios e muitos… Eu gosto sou feliz nas minhas insanas fantasias Na curva do ponto paixão eu sonho eu amo Eu os enfeito dou vida a meus sonhos Eu abraço e beijo eu belisco eu cheiro Eu os vejo na esquina da minha alegria o meu amor Ler mais…

Por Dejovu, Há
Amor

Deixa-me no teu coração

Autor: Sandra Mello-Flor

Deixa-me ai no teu coração não me tire Quero um canto me deixa O meu coração solitário vaga triste Deixa-me no teu coração quero matar tua sede Quero te amar com meu amor mais lindo Te amarei no mais bonito de nós Abraça-me balança me beija Deixa-me no teu coração Ler mais…

Por Dejovu, Há
Reflexão

Preciso Fazer

Autor: Autor Desconhecido

Preciso fazer alguma coisa Alguma coisa preciso fazer Algo que me faça feliz Algo que me dê prazer Preciso descobrir o que quero E querer me descobrir Feliz por não desistir Feliz por algo produzir Presico fazer alguma coisa Alguma coisa preciso fazer Algo que me faça produzir Algo que Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Conhecer alguém

Autor: Martha Ina

Queria conhecer alguém A quem pudesse me entregar Que me mostre que a vida É muito mais do que chorar Esse alguém deve ser do bem Deve me fazer sonhar Trazer paz e alegria E comigo caminhar Não precisa ser valente Mas precisa me amar

Por Dejovu, Há
Curtas

Sonhos

Autor: Gena Leão

Um sonho não pode ser sonhado acordado… Sonho acordado São projetos almejados… Planejados; ACORDADOS… Acordos, não são sonhos Sonhos são desejos ou medos mais profundos da alma onde estão guardados os segredos sonhos são o carinho de nós pra nós mesmo como é bom sonhar… acordado, dormindo, refletindo, vivendo e Ler mais…

Por Dejovu, Há
Curtas

Esse amor

Autor: Gena Leão

Esse amor tão varonil tão infantil… Esse amor tão puro tão inseguro… Esse amor tão meigo tão sem defeito… Esse amor tão magico tão sonhado… Amor esperado Amor apaixonado Esse amor… é o amor encantado.

Por Dejovu, Há
Curtas

Amizade

Autor: Gena Leão

Amizade é tudo de mais gratificante Que possa existir na nossa vida É amor sem ressalvas É amor sem reservas É a alegria profunda da alma Com a certeza do encontro esperado Do amor encantado Dos seres alados.

Por Dejovu, Há
Curtas

Observar Apenas

Autor: Gena Leão

Se pudéssemos analisar tudo que nos acontece, com os olhos de observador apenas… Como acharíamos defeitos em nossas ações… Como poderíamos adicionar melhores coisas… Melhores sentimentos… Melhores pensamentos… A vida passa tão rápida que não percebemos o tempo perdido, o tempo de renovação, de mudanças dentro de nós.

Por Dejovu, Há
Curtas

Destino

Autor: Gena Leão

Às vezes a gente cai em uma Armadilha do destino… Sabendo que tá caindo… Se deixando levar… Querendo e ao mesmo tempo Morrendo de vontade de não cair; Toda queda traz a confirmação De um desequilíbrio,e isso É a verdadeira prova das Provações terrenas.

Por Dejovu, Há