47290 Dejo...Vus


   Orkut

   RSS Geral

  Estamos no Hi5

 




Por trás das palavras

 

Noite de sábado. Chuva e frio combinam quase que perfeitamente para uma noite de sono tranquila, se não fosse minha insistência em ficar acordado.
À primeira vista, tudo bem, mas a partir das 23:00, noto que o tédio já se instalou em mim e no meu quarto. Ligo a TV, e quando vejo que reprisará pela enésima vez "Uma linda mulher", não tenho dúvidas: Ligo o computador e mergulho no chat.
Quem já não caiu nessa tentação do tudo-fácil? Sexo, namoro, amizades...Tudo ali é disponível e acessível, e o melhor, bem ao alcance dos nossos dedos.
Chat é a Disneylândia virtual. Lá, vc pode ser o que quiser, vestir a fantasia. Você pode ser o Peter Pan e os Meninos Perdidos; eternas crianças que nunca crescem e que fazem da vida uma festa sem fim, sem o peso da responsabilidade de um adulto. Você pode ser o mocinho e o bandido, ou alguém que apenas está passando e curtindo a paisagem desse maravilhoso reino encantado.
A fantasia, ou o melhor, o nick que usamos serve para definir, da forma tão resumida quanto a escrita utilizada, os nossos interesses e objetivos.
Em 15 minutos de sala, recebi 12 propostas, que as dividi em dois principais grupos:

Os que procuram sexo;
Os que procuram namoro.
A maioria, quase que a totalidade, me propôs sexo. Não estou aqui pra levantar bandeira nem defender princípios, mas com certeza, esse é o único grupo que se dá bem.
Vejamos: sexo é algo simples, do qual já nascemos instruídos, está na nossa natureza, nosso instinto. Podemos não ter experiência alguma, mas já sabemos tudo na teoria, e com certeza mandaremos bem na prática.
Pro sexo acontecer, necessitamos de apenas duas coisas: alguém que tenha o mesmo interesse e vontade pra fazê-lo, e um local, seja ele público ou não.
É PÁ ! PUM ! Não tem mistério nem alguma etapa pré-estabelecida. Os requisitos são mínimos e a quantidade de oferta e demanda super abundante.
Simples, prático, rápido e rasteiro. Igual a chat.
Agora com namoro, não !
Namoro é beeem diferente....
Namoro exige toque, conhecimento das preferências, das qualidades, assimilações dos defeitos e aquela tão necessária e exigida "química". Mas o grande lance é que tudo isso tem que existir antes do desejo do namoro em si.
O chat propões justamente destruir com tudo isso. É uma busca, digamos, sofrível e desesperadora. É querer chegar no Ponto C, saindo do Ponto A, sem passar pelo Ponto B, e isso é impossível, tanto para a Física quanto para o nascimento de uma relação de amor saudável.
Você conhece alguém, esta pessoa lhe atrai. O papo é maravilhoso, viciante. Se isso é recíproco, vocês já tem motivos pra ficarem.
Mas ficar não basta, não supri tudo. Você quer ser parte do cotidiano desta, e esta tornar-se parte da sua vida, já que dos seus pensamentos e desejos ja´é.
A partir daí sim, pode haver um namoro, um laço de lealdade e cortesia. Existe amor, e dos dois lados, e ambos manifestam isso.
Agora pergunto: chat poderá nos fornecer isso?
Sexo é necessidade. Companheirismo também. A diferença é que o primeiro não exige muito pra acontecer, aliás, exige muito pouco. O segundo, por ser infinitamente melhor e mais valorizado, exige muito mais.
Por melhor que sejam as intenções de buscar namoro em chat, os resultados são praticamente nulos. A escrita não representa nem 10% de nossa comunicação. O resto dar-se-à gestos, olhares, calor e legitimidade do sentimento, e isso a tela jamais poderá nos passar (Graças a Deus !!!).
Embora a Disneylândia tenha mais Patetas e Peter Pans do que Mikeys bem-intencionados, um a hora o parque fecha, dando fim a fantasias e abrindo caminho para a realidade. E no mundo concreto, existem pessoas, seres humanos, estas com desejos e ambições reais, que necessitam e buscam tudo que um namoro oferece, inclusive o procurado e tão pouco valorizado prazer que o sexo oferece.
2008/03/12 enviada por Luis Dutra

Autoria de Luis Dutra
Mensagens de Crônicas e Textos

Enviar Este Texto

Enviar a alguém

De:  
Nome E-mail
 
Para:  
Nome E-mail
 
Nome E-mail
 
Nome E-mail
 
Nome E-mail
Pretendo registar e-mails de conhecidos na newsletter
Será enviado um link da página deste artigo para o e-mail que indicar como destino.

 

 

Votar

Avalie este artigo

 

 



Nome
E-mail

Este voto só ficará contabilizado depois de fazer clique no link que lhe será enviado já a seguir para o e-mail indicado. Como tal garanta que o seu e-mail está válido e operacional, se não receber o nosso e-mail verifique os seus filtros de SPAM, ou a caixa de Lixo/Trash do seu cliente de e-mail.

 

Comentar Texto

Faça um comentário

Comentário

Nome
E-mail

Este comentário só ficará válido depois de fazer clique no link que lhe será enviado já a seguir para o e-mail indicado. Como tal garanta que o seu e-mail está válido e operacional, se não receber o nosso e-mail verifique os seus filtros de SPAM, ou a caixa de Lixo/Trash do seu cliente de e-mail.

 

Mais do Mesmo